abril 09, 2012

Quando eu chorar

Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu. 
Salmos 43:5



Sabe quando nossa alma fica perturbada e abatida dentro de nós? Sabe quando nos entristecemos e desanimamos? Quando nossas expectativas e metas não são alcançadas, quando aquilo em que colocamos nosso esforço e dedicação não vinga.
É errado criar expectativas? Não, não é errado. O que temos que aprender é onde e como depositá-la, pois frustrações geram decepções. Não somente decepção naquilo que se esperava, mas decepção de sentir-se incapaz, de achar que isso não é para nós ou que não chegaremos nunca ao ponto que desejamos.
Mas veja uma criança que está aprendendo a andar. Os primeiros passos são insertos, trêmulos e seguido de quedas, mas se ao ter o primeiro tombo ela desistisse de andar? Quando a criança cai, a expectativa dela de caminhar sozinha foi frustrada e caiu junto com ela. Se uma criança desistisse de andar porque caiu, passaria o resto da vida se arrastando por ser mais cômodo, e por estar perto do chão evitaria quedas e machucados.


 Se tivessem desistido de andar, o Pelé não seria o Rei do futebol, o Senna não seria o maior piloto brasileiro de fórmula 1, nem  o Guga o maior tenista do nosso país. Uma criança que está iniciando seus primeiros passos nunca está sozinha, ela caminha sobe a supervisão do pai, ainda que ela ache que o pai está olhando de longe, mas com a certeza de que a qualquer sinal de perigo  o pai se aproximará para pegar-lhe no colo e caminhar com ela.
Você vai desistir de caminhar? Eu não vou, estou pronto para as quedas que os primeiros passos geram!!
E tenhamos em mente que quando chorarmos, Deus está nos olhando e pronto para no tempo certo enxugar nossas lágrimas!!!
Ouça essa música e tenha certeza que ELE nos ama.... Boa semana na paz do Senhor Jesus

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...