fevereiro 25, 2012

Qual é o seu talento?



É muito comum uma pessoa que toque um instrumento, que cante, ou que faça algo que nem todos façam ouvir:
- Eu queria ter esse dom que você tem! Eu amo isso, mas não é para o meu bico!!!
Mas qual é a diferença de quem tem o tão falado DOM e quem não TEM? O que diferencia uma pessoa que nasceu com o talento de fazer algo, pra outra que tem vontade, mas não tem aptidão?
Se você não sabe qual é, eu vou te dizer; a única diferença é o tempo, o esforço e a dedicação que terá de ser aplicada. Uma pessoa que tenha talento para tocar violão aprenderá um determinado exercício em dois dias, e a pessoa que não tem essa habilidade levará dez dias, mas aprenderá!
Não estou dizendo para você sair agora, pegar seu cartão de crédito, ir comprar um violão e se inscrever em uma escola musical, a não ser que você tenha realmente vontade de aprender a tocar, mas eu tenho certeza que você assim como eu, já usou a frase “É muita areia pro meu caminhãozinho”, ou. “Isso não é pra mim”... Isso é desculpa de preguiçosa!!!

Não há nada que não possamos fazer se realmente quisermos, projetarmos e nos esforça para isso. O problema é que a maioria das vezes esperamos Deus enviar o que queremos do céu, e te digo que ELE envia sim, pois a parte que cabe a Ele é feita com uma perfeição inimaginável, mas e a nossa parte?        
Muitos querem tanto que o Senhor os abençoe com o carro dos sonhos, sendo que nem a habilitação para dirigir tem!! Você entende o que eu quero dizer?
Eu tenho aprendido que devo sim sonhar, mas que preciso acordar para poder realizar meu sonho. E quero encorajar você a realizar o seu também!!!
A bíblia diz que “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR (provérbios 16:1). Entregue aquilo que você quer nas mãos de Deus, e vá atrás daquilo que você almeja, invista, se esforce e você chegará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...