janeiro 23, 2012

Vai Amanhecer

♪A noite quer me assustar
Mas eu não vou me entregar
Eu sei o sol vai voltar
Vai amanhecer ♪




O trecho dessa música composta por Thiago Grulha reflete muitos momentos da vida.
Que criança nunca teve medo do escuro? Ou medo do Famoso Bicho-Papão?
Minha mãe cantava uma música para eu dormir quando eu era criança que dizia assim.

♫ Boi, boi, boi, Boi do Piauí, pega esse neguinho que não gosta de dormir ♫

Depois de uma bela canção como essa, é claro que eu ia dormir, por estar com sono? Não, por medo do desconhecido BOI DO PIAUÍ.
Hoje sou um homem de 27 anos, 1,92 mt e alguns quilos ( que eu não revelo rs), minha mãe continua me chamando carinhosamente de "neguinho", mas não canta mais aquela música, que nos meus ouvidos de criança era tenebrosa.  O medo do BOI, e de dormir no escuro não existe mais, já consigo encostar a cabeça no travesseiro e hibernar. Como eu, você também teve seus medos de infância, e acredito que já deve ter superado a maioria. Mas e os medos de adulto?
O que muda, é apenas o tipo de escuridão e o tipo de BOI, não é porque crescemos que não temos mais medos. A noite pode ser traduzida, por algo que imaginamos e projetamos, mas não vemos, é aquilo que nos traz esperança e ao mesmo tempo medo de não conseguir alcançar. É como se estivéssemos em um quarto totalmente escuro, e estamos procurando um par de chinelos. Então começamos a tatear as coisas em busca do chinelo, quando de repente entra alguém e ascende a luz. Que alivio dá né?
O medo da noite e do desconhecido é normal, e se controlado, é até válido!
O que não podemos é sentar na cama, inclinar a cabeça e desistir de procurar o chinelo. 
Continuemos apalpando em busca do que almejamos e ainda não conseguimos enxergar. Uma hora o sol vai chegar, e vai amanhecer.
Uma hora alguém vem e bate a mão no interruptor e ascende a luz.
Continue!!!!


“O choro pode durar um noite, mas a alegria vem pela manhã" - Salmo 30:5



3 comentários:

  1. Amém, e essa luz é Jesus, mesmo em meio ao vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pq Tu estás comigo!
    Lindo texto e linda foto Sam, parabens pelo blog! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. muito boa :)
    até hoje tenho medo do escuro depende de onde eu estou hehehe (casa dos outros normalmente)
    e realmente depois de adultos os medos mudam o foco, mas são medos da mesma forma.Só que dessa vez não tem como chamar a mãe. mimimi Temos que encarar. AH e claro podemos correr para os braços do Pai.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...